Últimas Notícias
Frontaria Azulejada é palco de sucessos de Adoniran Barbosa
A Casa da Frontaria Azulejada se torna palco no dia 09 de outubro, às 20h00, para mais uma homenagem, em comemoração ao centenário do sambista paulistano Adoniran Barbosa. O espetáculo “Nois ganha poco, mais nóis si diverti”, é composto por 12 artistas do Coro Cênico BossaNossa, que já viajaram pelo mundo mostrando a vida de Adoniran. O púbico é levado a um divertido passeio musical-cênico. Grandes sucessos do músico, como o Samba do Arnesto, As Mariposa e o Trem das Onze são interpretados em um ambiente que lembra um programa radiofônico. O espetáculo conta com apoio da Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS) e da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT). A entrada é franca e aberta ao público.
O espetáculo apresenta-se como um programa radiofônico, dessa forma é ambientado em um estúdio de rádio – uma singela homenagem também a esse veículo de comunicação. As canções de Adoniran são entremeadas por alguns jingles antigos, cantados pelo BossaNossa. Além disso, trecho de radio-novela; parte de programas jornalísticos; de culinária e uma adaptação do popular e famoso programa Histórias das Malocas, que contava como personagem central, o anti-herói “Charutinho” podem ser conferidos.
A Casa da Frontaria Azulejada fica na Rua do Comércio, 96, Centro Histórico. No domingo (10 de outubro), às 11h00, o Coro Cênico BossaNossa se apresenta no teatro Guarany com o mesmo musical. Nóis ganha poco, mais nóis si diverti tem direção musical de Adriane Biagini, com colaboração de Rita Paula Ignácio e Fernanda Cechi; direção cênica de Magno Bucci e produção de Fabiano Rangel e Odônio dos Anjos.