• 1 Acervo Iconográfico - Bondes
  • 1 Acervo Cartográfico - Paço Municipal
  • 1 Acervo Iconográfico - Vista Geral da Cidade
  • 1 Acervo Iconográfico - Praia do Boqueirão
  • 1 Acervo Iconográfico - Rua do Comércio
  • 1 Acervo Cartográfico - Teatro Guarany

    • Fundação Arquivo e Memória de Santos

      A Fundação Arquivo e Memória de Santos é uma instituição que trabalha no gerenciamento dos arquivos públicos da Prefeitura de Santos e com a memória documental e iconográfica da Cidade, garantindo a salvaguarda, a preservação e a disseminação desse patrimônio.

    GESTÃO DOCUMENTAL


    1.Preencher a Lista de eliminação de Documentos, conforme instruções abaixo:

    - Orgão/entidade
    : deve-se por o nome do Departamento.
    - Lista:
    é por ordem numérica seguido do ano de envio da lista, caso seja a primeira lista do ano, pode-se usar este exemplo:  01/2014.
    - Série documental
    : é o nome do documento especificado na Tabela de Temporalidade usada como referencia para elimina-los. Obs: Somente poderá ser eliminado o documento que conste em Tabela de Temporalidade, caso o documento não esteja relacionado em tabelas anteriores, deve-se aguardar a revisão para inclui-lo.
    - Data Limite
    : É o ano de começo e termino dos documentos, Ex: se o primeiro documento da série é de 2002 e o último é de 2012 a data limite é: 2002-2012.
    - Quantidade de documentos: é o total de documentos por série.
    - Quantidade de caixas: É o total de caixas por série.
    - Metros Lineares: É a medida total em metros das caixas em linha por série.
    - Justificativa/Observação: Indique a data de publicação no Diário Oficial do Município da Tabela de Temporalidade usada como referencia para dizer que estes documentos são elimináveis e também o tempo de guarda determinado para esta tipologia documental. Ex: “A referência para a eliminação é a Tabela de Temporalidade da Secretaria Municipal XXXX, publicada em Diário Oficial do Município no dia XX/XX/XXXX. O Prazo de guarda do documento é de XX anos, após este período ele pode ser eliminado”. Caso tenha outras observações a serem feitas inclua neste campo.
     
    2. O documento deve ser enviado à FAMS, via processo, aos cuidados da Comissão Central de Avaliação de Documentos – CCAD. No campo Assunto: preencher com o nome “Processo de eliminação de documentos”.

    3. Após análise e aprovação da Comissão Central, será elaborado o “Edital de eliminação de Documentos”, publicado em Diário Oficial do Município e incluso no Processo. Após a publicação, aguardar 30 (trinta) dias para possíveis manifestações ou, quando for o caso, possibilitar às partes interessadas requererem o desentranhamento de documentos ou cópias.

    4. O registro das informações relativas à execução da eliminação deverá ser efetuado por meio do "Termo de Eliminação de Documentos", que integrará o processo de eliminação de documentos. A eliminação de documentos públicos sem valor para guarda permanente será efetuada por meio da fragmentação manual ou mecânica dos suportes de registro das informações. *Procedimento baseado no Decreto Municipal nº4638/2006


    MODELO DE RELAÇÃO DE ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS

    TABELAS DE TEMPORALIDADE
     
     
     
     

    Serviço


    A Fundação funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.
    Sede: (13) 3202-1240 Email: sede@fundasantos.org.br
    Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 48 - Centro Histórico, Santos - SP - CEP 11.013.150
    Arquivo Permanente: (13) 3213-1730
    Endereço: Rua Amador Bueno, 61 - Centro Histórico, Santos - SP - CEP 11.013.150
    Arquivo Intermediário: (13) 3223-4873
    Endereço: Rua Da Constituição, 62 - Centro Histórico, Santos - SP - CEP 11.015.471

    Parceiros

    Arquivo NacionalArquivo Público do Estado Prefeitura Municipal de SantosMuseu do Café