Últimas Notícias
Mostra fotográfica Automóveis Antigos termina hoje na Phoenix
Quem quiser saber um pouco mais sobre a história do automobilismo e a frota existente na Cidade no início do século passado, e conhecer uma verdadeira raridade – um carro Le Zebre, fabricado na França em 1909, com volante à direita, pára-brisa em forma de monóculo, buzina manual e faróis a carbureto – tem somente até às 17 horas de hoje, dia 2, para visitar a exposição fotográfica Automóveis Antigos, no salão de mármore da Construtora Phoenix (R. XV de Novembro, 141, Centro Histórico).
Montada pela Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams), a mostra vem recebendo um número recorde de visitantes: até o início da tarde de ontem, cerca de 950 pessoas haviam assinado o livro de presença. Na segunda-feira, dia 5, a Fams inaugura, no mesmo local, a exposição fotográfica Vamos à Cidade, organizada com móveis, objetos de decoração e utensílios de época cedidos por Rafael Moraes Antiguidades, que permanecerá aberta de segunda a sexta, das 10 às 17 horas, até o dia 16 de dezembro.
A exposição, realizada em parceria com o Clube dos Automóveis Antigos de Santos e apoio do jornal A TRIBUNA, apresenta imagens de 300 carros, distribuídas em 20 montagens fotográficas, entre eles os primeiros modelos da Ford, Chevrolet e Hudson circulando nas ruas e nas praias santistas. Há ainda fotos do acervo da fundação mostrando antigos veículos da frota da Prefeitura.
__01-12-05__