Últimas Notícias
MINISTRO CONFIRMA PRESENÇA EM EVENTO DA FAMS
O ministro da Defesa, Celso Amorim, confirmou presença em Santos, na segunda-feira, dia 24, para participar das comemorações do quarto aniversário do programa Memória-História Oral, que a Fundação Arquivo e Memória de Santos realiza desde 2008, em parceria com a Unimonte, Secult/Miss e Museu De Vaney. O evento acontecerá na sala de câmara do Teatro Coliseu, a partir das 17 horas. Celso Amorim, que é santista de nascimento, foi um dos que em 2011 prestou depoimento ao programa desenvolvido pela FAMS, que inclui pessoas ligadas aos meios econômicos, sociais, políticos e esportivos do município. Até o momento já foram colhidos cerca de 200 depoimentos. As personalidades ouvidas durante este ano serão agraciadas com um troféu e receberão placa alusiva junto com uma cópia em DVD do depoimento.
O livro “Conversando com Jovens Diplomatas”, de autoria do atual ministro da Defesa, também será lançado em Santos na ocasião. A publicação mostra os caminhos a serem percorridos pelos candidatos a cursar o Instituto Rio Branco, de formação de diplomatas para os quadros do Ministério das Relações Exteriores. Celso Amorim foi o chanceler brasileiro durante os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Parte de seu acervo pessoal foi doado à Fundação Arquivo e Memória e está sendo catalogado para futuramente fazer parte do memorial dedicado a santistas ilustres.
A solenidade que acontecerá nas dependências do Teatro Coliseu terá também a participação do Quarteto de Cordas Martins Fontes.