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CERTIFICAÇÃO DIGITAL DA FAMS APROVADA
A Certificação Digital, serviço oferecido pela FAMS - Fundação Arquivo e Memória de Santos, foi aprovada pela Auditoria Operacional de Autoridade de Registro que aconteceu em agosto. A aprovação significa que as práticas de certificação da FAMS estão em conformidade com as resoluções, políticas e normas da ICP-Brasil, entidade gerida pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República.
O Certificado Digital é um documento eletrônico que contém dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, permitindo que uma transação realizada via Internet torne-se perfeitamente segura, já que as partes envolvidas deverão apresentar mutuamente suas credenciais, comprovando suas identidades.
Através da certificação o usuário em a opção de utilizar a assinatura digital, permitindo a troca de documentos com autenticação, sigilo e integridade de conteúdo. Assim, os docuementos que trafegam eletronicamente, para possuirem reconhecimento legal, não mais precisam ser convertidos em papel assinados.
Um serviço que coloca qualidade, compromisso social e modernidade em benefício de todos. Para acabar com a distância física, evitar fraudes, falsificações e possibilitarf que um maior número de serviços eletrônicos sejam realizados com absoluta segurança.
A FAMS está credenciada e preparada para oferecer produtos e serviços de certificação digital para os poderes executivo, legislativo e judiciário, incluindo todas as esferas da administração pública, direta e indireta, nos âmbitos federal, estadual e municipal.
Mais informações no setor de certificação digital, que funciona no Arquivo Permanente, à Rua Amador Bueno, 61 – Centro Histórico, ou pelo telefone 13-3213.1730