Últimas Notícias
ACERVO ICONOGRÁFICO: AGENDAMENTO DE PESQUISA
Para melhor atender ao público, a FAMS ( Fundação Arquivo e Memória de Santos) esclarece que o agendamento antecipado é o melhor procedimento para os interessados em utilizar o Serviço de Pesquisa Iconográfica, do Setor de Acervo Iconográfico. É que dessa forma a equipe técnica da FAMS pode realizar a pré-pesquisa, agilizando o processo.
Assim, quem tiver interessado em alguma foto ou na realização de pesquisas no Acervo Iconográfico, que reúne imagens que compõem um panorama estético e histórico das transformações ocorridas na cidade de Santos, no período compreendido entre o final do século XIX e início do século XXI, deve proceder do seguinte modo: Agendar com antecedência pelo telefone (013) 3213-4571 nos seguintes em um destes horários e datas: às terças e quintas-feiras das 13h30 às 16h30, e às quartas-feiras das 9h30 às 12h30, quando as técnicas podem se organizar e fazer uma pré-pesquisa para saber o que a FAMS dispõe, e no dia da consulta agendada, agilizar o atendimento. Destacamos que o agendamento para aquelas datas pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9 as 17 horas.
O Acervo Iconográfico da FAMS funciona no Arquivo Intermediário, localizado à Rua da Constituição, 62 – Centro Histórico.
Novidades no setor de vídeos
A FAMS disponibilizou no site mais nove vídeos que também podem ser acessados nas redes sociais da fundação. São eles:Cesário Bastos uma escola de vida, Trailer: Transformação sensível, neblina sobre trilhos; Centenário dos Bondes Elétricos de Santos; Reflexões da Cortina de Fumaça; Tamboréu; Homenagem a Serafim Gonzalez; A Cidade de Santos; Expo Carnaval e Maquete da Vila de Santos.
Já nas redes sociais, o acesso pode ser feito por intermédio de: Twitter (FUNDASANTOS), Youtube (Fundasantos1) e Facebook (Fundasantos fams) ou (Fundação Arquivo e Memória de Santos)
Desta forma, a FAMS, dentro de sua política de incentivar e patrocinar atividades que visam um maior acesso da população santista às informações do município, vai permitir aos seguidores de redes sociais um maior acesso à informações sobre suas atividades, tais como cursos, seminários, jornadas.